Você conhece o nosso Projeto Avaliação Simulada?

A Garantia da Qualidade na Educação Superior tem ocupado lugar de destaque na agenda do Grupo Tiradentes. Este tema tem sido amplamente discutido e incluído nas metas das políticas do Grupo. Na busca constante pela excelência nos serviços prestados, tem-se protagonizado esforços com o intuito de introduzir métodos inovadores.

A Superintendência Acadêmica (SUPAC) subscreve o princípio, de que a responsabilidade pela qualidade da educação ofertada cabe, em primeiro lugar, a cada instituição de ensino superior, a qual, nesse sentido, deverá criar as estruturas e os procedimentos internos apropriados para promover e garantir essa qualidade. A SUPAC compete definir estratégias e proceder as avaliações internas simuladas tendo em vista a certificação dos procedimentos de garantia da qualidade das instituições que compõem o Grupo Tiradentes. As avaliações são balizadas nos parâmetros externos e internos definidos pelos órgãos reguladores.

Aqui você pode conferir o que já foi feito e o que ainda vai acontecer:

Em 2018, ano em que o projeto foi iniciado, capacitamos 117 avaliadores internos e até o final do citado ano teremos realizado 17 avaliações. O nosso planejamento para o ano de 2019, também pode ser verificado a seguir.

Percebam que em 2019 o projeto passará por duas novas fases, uma delas já no início do ano, momento em que começará a avaliar previamente os processos de renovação de reconhecimento. A segunda, no mês setembro, quando começaremos a certificar os nossos cursos, por meio de indicadores de qualidade internos.

Você, professor do Grupo Tiradentes, pode participar deste projeto, venha ser nosso avaliador interno, inscreva-se no link abaixo e participe das nossas próximas capacitações, que serão divulgadas neste blog.

Clique aqui e faça sua inscrição para ser um(a) avaliador(a) interno(a).

Grupo Tiradentes
Av. Murilo Dantas, 300 - Farolândia 49032-490 Aracaju - Sergipe - Brasil
  • Tel: +55 (79) 3218 2226
  • Fax: +55 (79) 3218 2100