RELAÇÕES INTERNACIONAIS

Professor Visitante CHA 2022.2

Através da parceria com o Cambridge Health Alliance (CHA), receberemos mais um Professor Visitante proveniente desta instituição, o Dr. Matthew T. Corey, médico geriatra, formado na Universidade de Medicina e Ciência Biomédica de Buffallo, Nova Iorque, especialista em geriatria e em saúde pública de comunidades latinas nos Estados Unidos.

O CHA é uma parceria estratégica estabelecida através do Instituto Tiradentes na região de Boston. Trata-se de um Sistema de saúde dedicado à promoção de serviços de saúde essenciais para toda a comunidade de Cambridge, Somerville e Boston. Atualmente, atende cerca de 140.000 pacientes em cuidados primários, cuidados especiais, serviços de emergência e hospitalares, maternidade e saúde mental. Para isso, conta com uma estrutura de 3 hospitais e 3 Centros de Saúde Infantil, 12 Postos de Saúde e uma equipe de 979 médicos entre atendentes, residentes e estudantes de medicina.

Dentro deste contexto e a partir da visita do Professor Corey, estão abertas as inscrições para o Simpósio ”Cambridge Health Alliance: Compartilhando experiências na área da geriatria”, que ocorrerá nos dias 16 e 17 de agosto de 2022. O evento será ofertado para todas as unidades do GT, para os cursos de graduação da área da saúde, e será transmitido através do Youtube. No entanto, inscritos da unidade UNIT-SE poderão também comparecer presencialmente.

Para participar, inscreva-se AQUI

Primeiro dia (16/08):

Mesa Redonda: “Internato em Boston: Duas perspectivas”
Horário: 15h-17h

Minicurso: “Aspectos especiais da história clínica geriátrica: Os Quatro M”
Horário: 17h-18h30

Modalidade: Presencial, no Auditório Padre Arnóbio, Bloco D (Sergipe), e transmitido via Youtube para demais unidades.

Segundo dia (17/08):

Minicurso: “Aplicação prática da história clínica geriátrica: Conhecer um representante da comunidade através da lente geriátrica”
Horário: 15h-17h
Modalidade: somente on-line a ser transmitido via youtube

Palestra: “Inovações Médicas no Cambridge Health Alliance: O tratamento dos dependentes químicos no atendimento de urgência”
Horário: 17h-18h30

Modalidade: on-line a ser transmitido via youtube, com possibilidade de presencial para estudantes da UNIT-SE

Relações Internacionais

  • +55 (79) 3218-2284