RELAÇÕES INTERNACIONAIS

Emerging Leaders in the Americas Program (ELAP) – RESULTADO FINAL PUBLICADO

As inscrições para o Programa ELAP, Emerging Leaders in the Americas Program, estão abertas!

Esta é a sua oportunidade de estudar na Lakehead University, instituição parceira do Grupo Tiradentes no Canadá, por 01 semestre com uma bolsa de estudos.

Resultado

Confira AQUI o Resultado Final ATUALIZADO do Processo Seletivo para o ELAP.

Confira AQUI o Resultado Final do Processo Seletivo para o ELAP.

Publicação do Resultado Final adiada para 10/03/2022 até o meio-dia devido ao prazo concedido aos estudantes selecionados na repescagem para entrega da documentação.

Veja AQUI o resultado da primeira fase do Processo Seletivo!

[ERRATA PUBLICADA EM 03/03/2022 – Correção de informações dos(as) selecionados(as)] Veja AQUI o resultado da primeira fase do Processo Seletivo!

[RESULTADO PUBLICADO EM 08/03/2022 – Classificados após entrega de documentação (REPESCAGEM)] Veja AQUI o resultado da segunda fase do processo seletivo!

Seleção

O Grupo Tiradentes poderá indicar até 02 alunos e, para isso, irá conduzir um processo seletivo composto por 03 fases:

  1. Os interessados devem se inscrever no seguinte formulário: https://forms.gle/QFf88RtfJRsX1T366. Aqui, os estudantes serão selecionados pela Média Geral, em caso de desempate, utilizaremos os critérios de total de créditos cursados e idade, respectivamente, para desempate.
  2. Os 06 (seis) estudantes mais bem colocados serão notificados e selecionados para a segunda fase: entrega de documentos e agendamento da entrevista. Os documentos solicitados nessa fase podem ser encontrados AQUI.
  3. Por fim, os estudantes que enviarem a documentação irão passar por uma entrevista conduzida pela Coordenação de Relações Internacionais. Esta entrevista irá acontecer obrigatoriamente entre os dias 07/03/2022 e 09/03/2022, de forma online e em inglês.
  4. O resultado de cada etapa será publicado nesta página.

O não cumprimento de qualquer uma das etapas resulta em desclassificação imediata do candidato. O não-cumprimento dos requisitos obrigatórios listados abaixo também resulta em desclassificação imediata do candidato:

  • Estar regularmente matriculado em uma das instituições do Grupo Tiradentes, a saber: Universidade Tiradentes (UNIT-SE), Centro Universitário Tiradentes de Alagoas (UNIT-AL), Centro Universitário Tiradentes de Pernambuco (UNIT-PE), Faculdade Tiradentes de Jaboatão dos Guararapes (FITS Jaboatão) ou Faculdade Tiradentes de Goiana (FITS Goiana);
  • Não ter ou não ter uma aplicação pendente para um visto permanente ou cidadania canadense;
  • Não estar participando de nenhum outro programa de bolsas promovido pelo governo canadense;
  • Não estar matriculado em nenhum tipo de curso em uma instituição de ensino superior canadense.

Cronograma:

01 de fevereiro a 24 de fevereiro de 2022Inscrições no Formulário Online
25 de fevereiro 2022Publicação do resultado da 1ª fase no Site da Coordenação de Relações Internacionais
03 de março a 07 de março de 2022Recepção da documentação obrigatória dos estudantes selecionados
07 de março a 09 de março de 2022Entrevistas com os aprovados na primeira fase
09 de março de 2022Publicação do resultado final da seleção no Site da Coordenação de Relações Internacionais

[Importante] Os dois primeiros colocados serão aprovados e nomeados para a Lakehead Univeristy de acordo com a ordem de classificação. Ou seja, iremos nomear o primeiro candidato e o segundo candidato à bolsa, que serão tratados pela IES parceira nesta ordem de prioridades.

Para mais informações, você pode conferir o site do Programa ELAP: https://www.educanada.ca/scholarships-bourses/can/institutions/elap-pfla.aspx?lang=eng

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Coordenação de Relações Internacionais através do e-mail international@unit.br.

Relações Internacionais

  • +55 (79) 3218-2284