RELAÇÕES INTERNACIONAIS

Programa Laboratório Social 2025 - Direito

Confira AQUI o Resultado Final da seleção para vagas excedentes – Publicado em 14/05/2024, às 12:02

Inscrições Prorrogadas! Inscreva-se na Chamada Aberta para vagas excedentes – AQUI até o dia 13/05!

Confira AQUI o Resultado Final da seleção – Publicado em 28/03/2024, às 10:37

Confira AQUI o Pré-Resultado da seleção – Publicado em 24/03/2024, às 14:24

Conheça alguns dos resultados obtidos com o Programa Laboratório Social em 2023 e em 2024:

  1. TCCs de alunos serão passaporte para Programa Internacional
  2. Programa Laboratório Social impulsiona pesquisas sobre direitos indígenas na Comunidade Xocó

Essa é a sua chance de ter uma experiência acadêmica inesquecível com uma universidade espanhola. Participe e internacionalize o seu currículo!

O Programa Laboratório Social é uma iniciativa que propõe aos estudantes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Tiradentes (UNIT/SE) a possibilidade de elaborar seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) voltado a soluções para problemas sociais que os cercam. Para isso, a cada edital são propostos desafios, pautados nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), e de alta relevância social.

Participe do Plantão de Dúvidas sobre o Programa Laboratório Social e tire suas dúvidas com a Gerência de Relações Internacionais! Estaremos à disposição na sala virtual das 16h às 17h no seguintes dias:

Verifique o Termo Aditivo que altera o Cronograma do Edital AQUI – Publicado em 13/03/2025, às 14:25

Acesse o Edital 2025 AQUI

Formulário de Inscrição AQUI

Essa oportunidade surge a partir da parceria com a Universidade de Valladolid (UVa) e com a Universidade de Deusto (UD), na Espanha, e os discentes selecionados terão a oportunidade de desenvolver seus TCCs com a orientação de professores de ambas as instituições, e que farão parte de um grupo de trabalho misto, focado em pensar no desafio central sob uma perspectiva intercultural.

  • Para Direito, o orientador dos projetos, na UNIT/SE será o Prof. Dr. Fran Espinoza

O programa ocorrerá nos semestres letivos de 2025.1 e 2025.2, e os estudantes participantes da UNIT/SE terão a oportunidade de fazer uma mobilidade acadêmica de curta duração para uma das IES parceiras, além de receber uma bolsa de mérito acadêmico para auxiliar com os custos envolvidos.

Relações Internacionais

  • +55 (79) 3218-2284