RELAÇÕES INTERNACIONAIS

Grupo Tiradentes fecha sua primeira parceria na África

 

O Grupo Tiradentes inaugura sua primeira parceria acadêmica no continente africano com uma das melhores universidades da África do Sul: a University of Johannesburg (UJ). Esta é uma universidade pública, localizada na principal cidade sul-africana, Johanesburgo.

Orgulhosamente sul-africana, a universidade celebra suas raízes africanas, bem como possui um grande potencial educacional, sendo inclusiva e acolhendo mais de 50 mil estudantes. Já passaram por esta universidade pessoas notáveis, como o ganhador do prêmio Nobel de Literatura Wole Soyinka e diversos atletas premiados em Jogos Olímpicos pela África do Sul.

Uma das metas de escolha desta universidade como parceira do Grupo Tiradentes foi a sua internacionalização: dos 50 mil, mais de 3 mil estudantes são vindos do exterior, em mobilidade, de mais de 80 países por todo o mundo. Com convênios em todos os continentes do globo, a UJ se apresenta como uma das mais internacionalizadas universidades da África do Sul.

A parceria visa enviar e receber alunos, de diversos cursos do Grupo Tiradentes e da UJ, a partir de 2019, para a mobilidade acadêmica internacional envolvendo a África, este continente com diversos laços históricos e culturais com o Brasil. As oportunidades de mobilidade para a UJ serão ofertadas no PROMAI (Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional) a partir do ano que vem.

Para encontrar mais informações obre a universidade, bem como seu vídeo institucional, acesse: https://www.uj.ac.za/about/Pages/default.aspx

 

Teste Eventos

Relações Internacionais

  • +55 (79) 3218-2284