RELAÇÕES INTERNACIONAIS

Abrindo as portas para mobilidade na China

 

No mês de setembro, a Universidade Tiradentes firmou um convênio de parceria com a. Tal convênio possibilitará aos alunos do Grupo Tiradentes a oportunidade de realizar mobilidade acadêmica para a cidade e Macau, na China. Tal convênio foi firmado para ampliar nossa rede de parceiros internacionais e para que a gama de destino para nossos alunos cresça. A parceria tem validade de 5 anos, podendo ser renovada por mais 5 ao final deste período, e já está válida desde a segunda semana de setembro.

Sobre a M.U.S.T.:

Fundada em 2000, a Macau University of Science and Technology já se tornou a maior universidade de da região autônoma de Macau, estando entre as 50 melhores universidades da China. Esta é a primeira parceira internacional da Universidade Tiradentes na China!

Macau é uma das regiões administrativas especiais da China tendo sido colonizada e administrada por Portugal durante mais de 400 anos. Assim, o Português é uma das línguas oficiais desta região chinesa.

Com um campus de mais de 210 mil metros quadrados, possui cursos de Graduação, Mestrado e Doutorado, aulas em Inglês, Português e Mandarim e mais de 11 mil alunos.

Na área internacional, possui mais de 100 universidades parceiras pelo mundo, com destaque para os países do Sudeste Asiático, da Europa, Estados Unidos, Austrália e Japão. Logo, a M.U.S.T. faz parte de importantes redes internacionais: a Association of Universities of Asia and the Pacific (AUAP) e a International Association of Universities (IAU).

Os cursos em comum que a M.U.S.T. e a Universidade Tiradentes são diversos, como Enfermagem, Jornalismo, Biomedicina, Direito, Administração, Ciências da Computação, entre outros.

Para mais informações, o vídeo oficial da universidade: https://www.youtube.com/watch?v=Ni9BbCRjeEA

Teste Eventos

Relações Internacionais

  • +55 (79) 3218-2284